quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reggae a CUCA 2012


Instituto CUCA realiza Seminário Nacional no Rio de Janeiro


  O Instituto Circuito Universitário de Cultura e Arte realizará seu 12º Seminário Nacional marcado para o dia 28 de Julho no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo apresentar a primeira minuta do Plano Nacional de Cultura e Educação como projeto de Extensão para as Universidades. 
Para o diretor do CUCA, Rafael Buda, esse plano foi idealizado durante a II Conferência Nacional de Cultura e levou 1 ano para ser formulado. “Ele traz a possibilidade de envolver as instituições de ensino superior, as escolas, os agentes e produtores culturais, os pontos de cultura e claro o jovem estudante, que será como uma ponte para essa iniciativas”, afirmou.
O encontro tem ainda como convidados representantes da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, do Fórum de Pró-Reitores de Extensão, além disso, a programação será inteiramente gratuita, aberta ao público interessado e está pensada de forma a trabalhar a linguagem artística e acadêmica juntas, intercalando assim as falas dos convidados e do próprio público com o Ritmo e Poesia do MC Durango Kid.